quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Amadurecer


O meu amadurecer.

O que é maturidade? O que é ser maduro? Talvez, seja um fruto que caí do pé? Ou um processo todo lento de ficar cada dia mais próximo da “gostosura”. Ou estagio para a perfeição. Processo de morte. Ou talvez seja morrer.
Tem coisas que a gente não consegue entender. Tem momentos que não sabemos explicar. Já tentei de tudo, e até o momento não descobri o que é ser maduro. Fico decepcionado com minha imaturidade, com minha incapacidade de entender o que são certas coisas. Fico entediado com a incapacidade de algumas pessoas não me entenderem. Mas isso é tão comum.
Existem pessoas e pessoas. Eu sei. Mas do que adianta vivermos uma amizade, um namoro, uma unidade, se não sabemos entender as “coisas da vida”. Coisas banais eu digo.
Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou perdeu já dizia Xico Buarque na canção Roda Viva.
Eu me sinto assim hoje. Não entendo o porquê de tantas questões mal resolvidas. Existe um certo protecionismo, que parece até ser bom. Mas os desgastes destroem relações, afunda até navios. Relações e Maturidade são irmãs neste momento da vida que vivo.
Bem, espero não esta causando danos a ninguém. Não quero que as pessoas sofram por algo que não é importante para mim. Eu amo, eu gosto, mas não busca as aparências. Lamento este meu sentimento. Lamento profundamente

Professor Juliano Rosa 01/02/2012

Nenhum comentário: